Fala galera!!! O ano letivo está terminando, e só quem vive sabe quando bate o desespero de fim de ano se vai ou não fechar os 20 pontos exigidos pelo estado!!!



Fechar o ano letivo sem perder em uma unica materia é um desafio muito difícil para muitos alunos tanto da rede pública como na privada (Particular), hoje o ensino é "quase" igual entre os dois setores da educação. Mais hoje eu vou contar pra vocês algumas dicas que eu tentei comigo mesmo e que eu posso dizer que está funcionando. Vamos conferir as dicas!!!

1. Encontre inspiração!!!


Eu sou "blogueiro"... Para eu desperter esse interesse em escrever (QUASE) toda semana para ter um conteúdo de qualidade para meus leitores, eu precisei me inspirar em uma pessoa, como eu disse em um dos vídeos de perguntas e respostas do canal, eu me inspiro sempre em três blogueiros. Igor Saringer, Taciele Alcolea e Bruna Vieira. Você tambem deve procurar uma fonte de inspiração para você seguir com os seus projetos. Uma pessoa que gosta de matérias de exatas, claro que ela vai ficar poensando em ser como Albert Einstein, o mestre das exatas. Então, procure uma pessoa que você se inspire e pense em tudo o que essa pessoa já fez e queira fazer igual ou parecido a ela.

2.  Arrume o seu local de estudar


Eu não tenho (ainda) um local especifico para estudar. Más, pretendo. Se você tiver o seu local, arrumado... do seu jeito. Se você não tiver uma cadeira confortável, você obviamente vai ficar desconfortável. Se você tiver um Homer oficce desarrumado, você vai ficar "doidin" com tanta bagunça. Então arrume o seu local de estudar, do seu jeito. E você vai perceber a diferença.

3. Mantenha água e comida por perto


Quando precisar, se precisar... Você já vai ter do seu lado. Não vai precisar sair da "zona de estudo" para ir pegar. Então, quando você for tirar uma parte do dia para estudar, pegue a sua comida, a sua água e vá em frente. Estude!!!

4. Faça listas!!!


Listas ajudam demais! Eu, por exemplo, costumava ser um pouco desorganizado e sempre ficava desesperado na escola por achar que não estava produzindo o suficiente ou não teria tempo para concluir o necessário. Quando eu comecei a fazer listas, isso mudou drasticamente e eu me tornei menos ansioso. Criar listas diárias com os afazeres do dia, ou com a ordem de obrigações que você precisa seguir para concluir seu projeto, é um excelente passo para não pirar no caminho. Mantenha a lista por perto – de preferência em sua área de trabalho – e trace cada ponto depois de finalizar a obrigação. Além da incrível sensação de alívio gerada pelo risco, você também vai começar a visualizar a sua rotina.

Dicas simples!!!


  1. Primeiramente, tome vergonha na cara e vá estudar!!! kkk
  2. Priorize sempre os seus estudos!
  3. Use os fones de ouvido como seus aliados! 
  4. Ouça músicas calmas!!!
  5. Fique longe de suas redes sociais popr um tempo. Pelo menos nos horários de estudo!!!
  6. Reoorganize seus horários tirando um tempo para os estudos!
  7. Use as dicas acima!!!

Eu espero que vcs tenham gostado desse post!
Espero também que ninguém fique em nenhuma recuperação!
Tchau!!!











Deixe um comentário