É isso mesmo!!! A Vereadora re-eleita Rubia Soraia é a primeira mulher
Presidente da câmara de Coaraci!
A votação aconteceu em sua posse!!!


(Se ocorrer algum erro, não briguem comigo, não sou profissional! kkk)

Quando cheguei ao evento, marcado para as 14:00h, ainda não tinha iniciado. O evento começou mais ou menos as 15:00h. Um pouquinho atrasado!!!

Quem abriu e começou o evento foi o Pastor Reginaldo, pregando a palavra de Deus. Depois a Cantora Lana e o cantor Harlan Nery cantaram um hino, mandando bençãos para o novo governo.


Foto: PÁGINA-JADSON ALBANO


Foto: PÁGINA- JADSON ALBANO

Logo após, (Teremos muitos LOGO APÓS kkk) a secretária da câmara municipal de Coaraci fez a chamada dos vereadores presentes em ordem alfabética.

Quem presídio essa seção foi o Vereador Re-eleito, Antonio Macedônio; Como primeira secretária a Vereadora eleita Graça Santana e como 2º Secretário o vereador Eleito Edson Galo.



Seguindo com a seção, o Presidente, Antonio Macedônio, pediu para ser formada duas chapas, que ficou definido como:

CHAPA 1- Lessa Luciano Presidente
CHAPA 2- Rubia Soraia Presidente

Com 7 votos a 4 ganhou a CHAPA 2, com a vereadora Rubia Soraia como presidente, Edson Galo como Vice-Presidente, José Vanderlino Barbosa (Mamigo) como Primeiro secretário e Thiago Lourenço como 2º Secretário.

Rubia Soraia
Presidente da câmara
Foto: FACEBOOK
Edson Galo
Vice-Presidente
Foto: FACEBOOK
José Vanderlino (Mamigo)
1º Secretário
Foto: FACEBOOK
Thiago Lourenço
2º Secretário
Foto: FACEBOOK

Nessa votação, ouve uma surpresa, o vereador Nabson Góes (Nabô) que é de partido de oposição ao novo governo, votou contra o seu partido, a Chapa 1 do vereador Lessa Luciano. Será se o vereador "subiu a ladeira"? Vamos esperar novas informações!

Foto: Facebook

Após a votação, quem seguiu com a seção foi a presidente eleita da câmara, Rubia Soraia. A presidente deu três minutos de palavra para cada vereador, a quem cada um "obedeceu"!

Foto: REDE PORTAL
Se você quiser assistir na íntegra o que os vereadores falaram, 
vou deixar o link disponível aqui no post, por transmissão da Rede Portal! 

LINK NÃO DISPONÍVEL

Logo após a palavra dos vereadores, a Presidente concedeu 5 minutos da seção para o Vice-prefeito Rosival Carvalho.

"Me lembro Gima de quando você ainda gordinho em 1992, plantava essa semente do bem estar de nossos cidadãos, sem olhar a quem." - Rosival Carvalho

O vice-prefeito ainda disse:

"Queria relatar aqui que com a benção de Deus e o apoio do povo, Jadson fará a melhor administração de Coaraci"! 

Ele que já teve 5 mandatos consecutivos como vereador de Coaraci, exercendo assim 20 anos de trabalho pelo povo. O vice parabenizou o vereador NabsonGóes pela escolha de seu voto. Finalizou dizendo o bordão favorito de seus eleitores:

Vai que é sua Jadson, o povo quer você prefeito!

Foto: REDE PORTAL

A presidente eleita da câmara, Rubia Soraia teve o tempo de 5 minutos para dar suas considerações finais. Rubia pediu muito obrigado a autoridades, como políticos, militares, eclesiásticos e a imprensa. Agradeceu a Deus e a cada membro de sua família, especialmente a seu pai, que sempre ajudou os mais necessitados, e a seus eleitores. Ela quem na sua primeira eleição, a de 2012 teve 510 votos e nesta ultima de 2016, teve 726 votos.

A vereadora disse:

"Defenderei o povo de Coaraci, dentro e fora da câmara de vereadores. Sinta-se abraçado , a partir de hoje a vereadora Rubia não é só vereadora de seus eleitores, mais sim de todos os cidadãos de Coaraci."




Por último, foi a tão esperada hora do prefeito de Coaraci, Jadson Albano, falar as suas palavras com tempo ilimitado, o prefeito disse:

Vou ser prefeito dos pobres, porque fui educado por pobres. Tenho a honra de nessa cidade ter um pai, senhor Joaquim Miguel Gally Galvão (Gima) que escreveu sua história nessa cidade, por conhecer o seu lado generoso, humano e homem de família, que tudo que a universidade não me ensina, o senhor me ensinou, a estar no meio do povo, a ter cheiro de gente, uma mãe cuidadosa que reza, que me ensinou a rezar e a respeitar todas as mulheres.


Nesta cidade, me tornei pai, decidir viver com minha família, fui buscar em Itajuípe uma mulher dedicada, consagrada a virgem Maria, Dayse Souza. E hoje eu tenho orgulho em dizer: Eu e a minha casa, serviremos ao senhor!

Foto: PÁGINA- JADSON ALBANO
Quando o prefeito terminou de falar, a presidente da câmara encerrou a seção e o povo (inclusive eu) saiu em passeata para a Prefeitura de Coaraci.


Foto: REDE PORTAL
O ex-secretário Leandro Passos entregou a chave da prefeitura para Jadson Albano, ele foi recebido com vaias pelo povo. Jadson Albano pediu para que o povo não tocasse no ex-secretário.


Foto: PÁGINA- JADSON ALBANO

Seguindo com o evento, autoridades como o secretário de Administração Edmilson de Oliveira e o ex-prefeito Gima, o Prefeito Jadson Albano ainda pediu orações e paciência do seu povo.



Foto: REDE PORTAL

Foto: REDE PORTAL

Para finalizar, o prefeito convidou o povo a entrar na Prefeitura. AHH!!! Teve um grande show de fogos para comemorar!!!


Foto: PÁGINA- JADSON ALBANO
Bom pessoal, se você gostou do post, compartilhe com seus amigos, com seus conhecidos e se inscreva em meu canal para assistir meus vídeos!!!



- TCHAU


Deixe um comentário