Acabou-se o que era bom!!!
Triste!!! (-_-)



Pois é!!! Confesso que criar essa arte me comoveu demais, colocar cores alegres em um momento tão triste. O colégio que fiz o meu Primeiro Grau, que tive orgulho de gritar: Sou + Pestalozzi em campeonatos esportivos, que ajudei em eventos grandiosos como as Feiras chicks, Soletrando e a tão falada Gincana Literária do Professor Saul Brito a qual minha sala ficou em 2º Lugar (com muito mérito) kkkk. Além disso foi lá que dei os meus primeiros passos na comunicação, fui apresentador do Grupo de mídia da escola, coordenado pelo Professor Lucas Santana. Aprendi a ser líder, aprendi a ser jovem, aprendi a ser cidadão. E essa semana vi uma postagem de um grupo de funcionários do colégio lamentando o fechamento. Tudo isso me deixou muito triste, no momento só fiz lembrar do hino, a qual tinha orgulho de cantar e gritar: EDUCANDÁRIO PESTALOZZI INSPIRAÇÃO!!!

E hoje lembrei do blog Coaraci nas Ondas do Saber do Saber do Professor Saul Britolicenciado em Letras e Artes pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz.

No post "O Educandário Pestalozzi não pode fechar", o Professor fala que:

O Educandário Pestalozzi possui uma história grandiosa, pois ao longo dos seus 52 anos, sempre procurou trabalhar a valorização do ser humano e da sua participação na sociedade. Inúmeras pessoas estudaram no Pestalozzi e que não param de agradecer a educação recebida ali. Hoje são profissionais respeitados nas mais diversas áreas. Podemos dizer que já estudaram nesse colégio mais de 35 mil alunos. É uma história que merece muito respeito de todos nós.

É, acho que o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Educação não concorda com o professor!!! Lembro da manifestação, onde Direção, professores, funcionários, pais, alunos e a comunidade em geral se uniram em prol de um objetivo:
Salvar o nosso colégio. 

O Educandário Pestalozzi tem uma vasta estrutura, quadros de vidro, ventiladores de qualidade, além de mesas e cadeiras em ótimo estado de conservação. Agora vai a pergunta: O que vai acontecer com essa estrutura? Pegar pó? Traças? Ou vai tirar a tinta das paredes e colar em outra escola?

O ex-aluno do colégio Luis Fernando Moreira disse:

O fechamento  do Educandário  pestalozzi  não  tem outra definição  a não  ser: UM DESCASO  com o jovem carente de Coaraci.

Encerro minhas palavras com uma pequena parte do hino que tenho orgulho em cantar agora e para sempre: 


"Caminhemos em busca da glória,
tendo sempre como lema a vitória
com o brilho da ciência iluminar nossa razão
Vamos todos lutar pela luz do saber
Ensinando com alegria e prazer

Educandário Pestalozzi inspiração"


Agora fica aberta a resposta das autoridades responsáveis, o que vai acontecer com o Educandário Pestalozzi? Manda ai em meu e-mail: shauankevem2015@gmail.com 



Espero que vocês tenham gostado!!! Se você gostou e está bem 
triste com essa noticia, 
compartilhe com seus amigos e deixe
ai nos comentários a sua opinião
sobre o caso!!!



Deixe um comentário