Sabe que eu sempre tive essa dúvida?



Eu desde pequeno tive muita vontade de conhecer um parque de diversão decente, não que em minha cidade não tenha, até pq não tem nenhum! kkkkk Aqui, os parques de diversão vem em algumas temporadas, Natal, Carnaval, São João ou Semana Santa! Como eu estava dizendo, desde pequeno tive o sonho de conhecer os maiores parques de diversão do mundo. E tenho, ainda vou conhecer os melhores países, com os melhores parques, melhores comidas e as melhores pessoas!

Hoje, fiz uma pesquisa e achei um site de uma revista que eu adoro e faço coleção, a Mundo Estanho! Nele encontrei uma lista com os maiores parques de diversão do mundo. 

Aliás, você sabia que os 5 Maiores parques do mundo pertencem ao Grupo Disney? Pois é!!! Eu também não sabia, e particularmente eu amei essa notícia. Eu amo a Disney!!!

Foto: Reprodução
Esses cinco maiores parques do mundo, pertencentes a Disney atraem 62,2 milhões de visitantes de todo o mundo em busca de emoção.

O topo do ranking é ocupado pelo Magic Kingdom – o parque mais famoso do complexo Walt Disney World de Orlando, nos Estados Unidos -, que recebe 14 milhões de turistas por ano. Ahhh! Esse é o que eu mais sonho em ir!!! hahahah

Magic Kingdom- Orlando, EUA
A liderança é o resultado direto de investimentos do Grupo disney, ele que fez o seu primeiro parque a Disneylândia de Anaheim, na Califórnia, que fica com a medalha de bronze no ranking de popularidade. 

Disneylândia de Anaheim- Califórnia, EUA
Você sabia que os primeiros parques de diversão foram construídos no século 16 na Europa? Naquela época, o objetivo era divertir as famílias com passeios em jardins equipados com fontes, flores, fogos de artifício, danças e jogos. Um dos remanescentes daquela época, o parque de Bakken, na Dinamarca, continua funcionando até hoje e é o 40º mais visitado do planeta

Parque de Bakken- Dinamarca
Na história da evolução dos parques, a brincadeira ficou mais emocionante com a abertura dos primeiros empreendimentos nos Estados Unidos. Afinal, foram os americanos que popularizaram a montanha-russa e criaram as rodas-gigantes. No século 20, a mistura de adrenalina e fantasia caiu definitivamente no gosto do público e se espalhou pelo mundo.


E os parques do Brasil, infelizmente não ficou entre os 50 parques mais populares do mundo. Mas o rei de visitas no país, o Hopi Hari, de Vinhedo (SP), recebeu 2 milhões de turistas em 2003.


Hopi Hari- Vinhedo, Brasil


Ranking de melhores
em bilheteria!

1. Magic Kingdom- Orlando, Estados Unidos



Cidade – Orlando (EUA) Público anual – 14 milhões

2- Disneylândia- Tóquio, Japão


Cidade – Tóquio (Japão) Público anual – 13,2 milhões
3- Disneylândia- Anaheim, Califórnia, Estados Unidos


Cidade – Anaheim (EUA) Público anual – 12,7 milhões
4- Disneysea- Tóquio, Japão


Cidade – Tóquio (Japão) Público anual – 12,2 milhões
5- Disneylândia- Paris, França


Cidade – Paris (França) Público anual – 10,2 milhões
6- Universal Studios- Osaka, Japão

Cidade – Osaka (Japão) Público anual – 8,8 milhões
7- Everland- Kyonggi-Do, Coréia do Sul
Cidade – Kyonggi-Do (Coréia do Sul) Público anual – 8,8 milhões
8- Epcot- Orlando, Estados Unidos
Cidade – Orlando (EUA) Público anual – 8,6 milhões
9- Lotte World- Seul (Coréia do Sul)
Cidade – Seul (Coréia do Sul) Público anual – 8,5 milhões
10- Disney-MGM (Orlando, EUA)

Cidade – Orlando (EUA) Público anual – 7,9 milhões

Se eu quero ir??? Claro!!!! Falta ainda nessa lista vários parques gigantescos e falando a verdade pra vocês... Fiquei com preguiça de colocar tantas imagens e textos!!! kkkk Tem ainda em ordem da lista:
Animal Kingdom (Orlando)

Universal Studios (Orlando)

Blackpool Pleasure Beach- Blackpool (Inglaterra)

 Islands of Adventure- Orlando, EUA

Disney California Adventure (Anaheim, Califórnia)


Eu desenvolvi esse amor com os parques, especialmente aos da Disney, depois que assisti os supers vlogs do Igor Saringer e da Nina Secrets... Se você quiser ver a emoção de cada brinquedo dos parques, assista o Igor, se quiser saber preços, como se organizar, assista o da Nina!!! Em breve posso fazer um post mostrando alguns dos meus vlogs preferidos!!!
Eu espero que vocês tenham gostado, se você gostou compartilha em suas redes sociais, manda para seus amigos que eu vou ficar muito feliz!!! Vlw!!! Flw!!! Bjs!!!



Deixe um comentário